O Instituto JBOliveira de Educação e Capacitação Profissional surgiu do ideal e da dedicação do Professor João Baptista de Oliveira, mais conhecido como J. B. Oliveira. Desde muito jovem, sempre procurou transmitir conhecimento e ensinamentos a quem estivesse a seu redor. Ainda adolescente, seus colegas do curso fundamental recorriam a ele para ajudá-los a assimilar e fixar as matérias. Especialmente nas disciplinas gramática portuguesa, latim, inglês, história e geografia.


Essa mesma situação perdurou, também, durante todo o tempo em que cursou a Escola Militar da Força Aérea Brasileira, em que se graduou Controlador de Voo.


Mais tarde, por solicitação de amigos e conhecidos que queriam ampliar seus conhecimentos, criou o embrião do atual Instituto: em um conjunto da rua Barão de Itapetininga, montou o CPCB – Curso Prático de Cultura Brasileira, no qual lecionava gramática portuguesa, literatura luso-brasileira, história geral e do Brasil e sociologia. Nesse mesmo espaço, montou o curso pré-vestibular para a faculdade de Direito, pelo qual passaram muitos atuais advogados e demais operadores do Direito.


Posteriormente, em espaço mais amplo na Xavier de Toledo, estruturou um curso pré-militar, isto é, curso preparatório para ingresso às escolas da Força Aérea Brasileira: Academia da Força Aérea, Escola Preparatória de Cadetes do Ar e Escola de Especialistas da Aeronáutica.


Após formar-se em Direito, contratado pela Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo passou a ministrar seminários itinerantes de Legislação Trabalhista e Direito do Trabalho, tendo percorrido o interior do Estado, levando o estudo sistemático dessas disciplinas. Por esse período, e pelas mesmas instituições, lecionou também Previdência Social, com ênfase na transição do Sistema da Estabilidade para o do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, pouco conhecido à época.


Ainda nos anos 1970, criou o Curso de Comunicação Oral e Relacionamento Socioprofissional – Oratória Moderna, que integra ainda hoje a grade de programas educacionais do Instituto, ao lado do PRG – Programa de Reengenharia Gramatical; Cerimonial e Protocolo na Prática; Técnicas Avançadas de Vendas e Elementos de PNL – Programação Neurolinguística.


Nomeado pelo prefeito Olavo Setúbal, foi diretor do Centro Educacional e Esportivo Arthur Friedenreich, no período de 1975 a 1979, revolucionando sua administração, introduzindo grande quantidade de cursos para os escolares da região de Vila Prudente e criando o “Concurso Cultural Arthur Friedenreich”, em três edições consecutivas.
Em setembro de 1984, montou a empresa ATM – Assessoria, Treinamento e Marketing, que passou a ser o suporte formal de seus cursos, e que logo teve sua razão social alterada para JBO Assessoria, Treinamento e Marketing, entidade mantenedora do Instituto JBOliveira de Educação e Capacitação Profissional. Mais tarde passou a registrar no papel seus ensinamentos, publicando as obras “Falar Bem é Bem Fácil”; “Cerimonial e Protocolo na Prática”; “Boas Dicas para Boas Falas” e “Mostrando a Língua”, entre outros.

 

A convite do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, ministrou palestras sobre essas obras em praticamente todo o território nacional.


Na atualidade, o Instituto JBOliveira de Educação e Capacitação Profissional dispõe de um quadro de excelentes e renomados facilitadores e capacitadores, ministrando – além dos programas de Oratória Moderna; Cerimonial e Protocolo; Programação Neurolinguística; Modernas Estratégias de Vendas; Reengenharia Gramatical; Organização e Liderança de Reuniões – cursos de Perito Judicial; Perito Aeronáutico; Perito Veicular; Grafotécnica e Documentoscopia; Juiz Arbitral e Reforma Trabalhista, entre outros.

 

Esses treinamentos são ministrados “in company” e, nesse caso, customizados, de modo a atender às necessidades e exigências da empresa.


Na realidade, e em síntese, o que o Instituto JBOliveira faz é somar à sua longa tradição os mais modernos recursos da evolução tecnológica, sempre oferecendo o que de melhor existe em pedagogia empresarial.

 
 
 
 

Professores e instrutores especialistas

buscam a excelência de cada aluno

 
Através de nosso método exclusivo de ensino, nossos profissionais conseguem capturar a essência de cada participante, de maneira didática, prática, direta e entusiasta.
 
 
 

Essas são as principais razões para você escolher nosso sistema educacional

 
cursos práticos e objetivos que respeitam o valor de seu tempo
 
processo de reciclagem e assistência pós curso durante seis meses
 
certificação imediata após cada curso e com o devido registro
 
aqui seu curso tem exatamente o tempo que precisa, sem enrolação
 
 
 
 
Perito Judicial
Acrescente esta atividade e aumente seus ganhos sem interferir em seu trabalho, fazendo aquilo que sabe fazer
 
Oratória Moderna
Melhore sua comunicação, em todos os níveis, através do exclusivo método J.B.Oliveira de Comunicação Integral
 
Cerimonial e Protocolo
Aprenda na prática como organizar, dirigir e apresentar eventos de todos os portes, para todos os públicos

     
   
 
   
 
Desenvolvimento e Criação
JBO Next | Artstation
 
Copyright © 2015 | www.institutojboliveira.com.br
Todos os direitos reservados.